Copa Serigy será lançada oficialmente no dia 9 de agosto

Competição será disputada de 16 de agosto a 19 de outubro

Gov.de Sergipe

Aproveitando a movimentação em torno da rodada do Brasileirão Feminino A1 no Batistão, o Governo de Sergipe fará o lançamento oficial da 1ª Copa Serigy de Futebol Amador no dia 9 de agosto, às 15h.

Com duração média de três meses, a competição será disputada de 16 de agosto a 19 de outubro, com jogos simultâneos aos finais de semana em diversas cidades sergipanas. Ao todo, serão 142 partidas realizadas, movimentando comunidades e incentivando o futebol de base em todas as regiões do estado.

A competição conta com a presença de 37 municípios participantes. Sendo eles: Aracaju, Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Capela, Carmópolis, Canindé de São Francisco, Divina Pastora, Estância, Gararu, General Maynard, Gracho Cardoso, Ilha das Flores, Itabaianinha, Itaporanga d’Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Lagarto, Laranjeiras, Monte Alegre, Muribeca, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Pacatuba, Pedrinhas, Pirambu, Poço Redondo, Poço Verde, Propriá, Riachão do Dantas, Rosário do Catete, São Cristóvão, São Domingos, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Siriri, Telha e Tobias Barreto.

Além dos troféus e medalhas para os campeões e vices, a Copa Serigy irá distribuir R$ 210 mil em premiações, contemplando primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, além de premiações individuais para melhor jogador(a), goleiro(a), treinadora), artilheiro(a) e destaque jovem, nas categorias masculina e feminina.

“Estamos muito felizes em realizar a primeira edição da Copa Serigy, que é um marco para o esporte amador em nosso estado. Uma das exigências para participar da competição foi justamente a inclusão de times femininos, o que mostra nosso compromisso com a equidade e o fortalecimento do esporte em todas as frentes”, destaca a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas.

Um dos principais impulsionadores da realização da Copa Serigy foi o aporte de recursos garantidos por meio de emenda parlamentar do senador Alessandro Vieira, no valor de R$ 500 mil. 

O investimento foi utilizado para estruturar a competição, garantindo uniformes, logística e premiações, além de assegurar que todos os municípios participantes tivessem condições igualitárias de disputar os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima