Iniciando no dia 4 de outubro, competição segue até 20 de dezembro

Fernanda Spínola
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou as datas e os times inscritos no Campeonato Sergipano Feminino de 2025.
Iniciando no dia 4 de outubro e seguindo até 20 de dezembro, o Sergipão Feminino 2025 contará com dez equipes: Estanciano, Juventude (atual campeão), Lagarto, Força Jovem, Olímpico de Itabaianinha, Confiança, Amadense, Socorro Sport, Rosário Central e Desportiva Aracaju.
Entre as novidades estão o retorno de Rosário Central e Lagarto, após um ano afastados, e a volta do Desportiva Aracaju, que não disputava o campeonato há nove anos.
O regulamento da competição não definiu a premiação oficial em dinheiro, deixando o valor em aberto para possíveis alterações.
A 1ª fase será disputada em pontos corridos, em turno único, com todos os clubes se enfrentando uma vez, em nove rodadas. Os quatro melhores classificados avançam para a 2ª fase. Em caso de empate em pontos, serão aplicados os critérios de desempate previstos no artigo 13.
A 2ª fase (semifinais) será em jogo único, com mando de campo das equipes que terminaram em 1º e 2º lugar na 1ª fase, nos seguintes confrontos:
– 1º colocado x 4º colocado
– 2º colocado x 3º colocado
Se houver empate, avança o time de melhor campanha na 1ª fase.
A final também será em jogo único, marcado para a Arena Batistão ou, se não for possível, em outro estádio definido pela FSF. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.