De 75 municípios sergipanos, apenas 37 participarão da Copa Serigy

Competição exige presença de equipes femininas

Fernanda Spínola

Dos 75 municípios sergipanos, apenas 37 confirmaram participação na Copa Serigy 2025, competição estadual de futebol organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

Confira os municípios:

Aracaju;

Aquidabã;

Barra dos Coqueiros;

Capela;

Carmópolis;

Canindé de São Francisco;

Divina Pastora;

Estância;

Gararu;

General Maynard;

Gracho Cardoso;

Ilha das Flores;

Itabaianinha;

Itaporanga d’Ajuda;

Japaratuba;

Japoatã;

Lagarto;

Laranjeiras;

Monte Alegre;

Muribeca;

Nossa Senhora do Socorro;

Nossa Senhora de Lourdes;

Pacatuba;

Pedrinhas;

Pirambu;

Poço Redondo;

Poço Verde;

Propriá;

Riachão do Dantas;

Rosário do Catete;

São Cristóvão;

São Domingos;

São Francisco;

São Miguel do Aleixo;

Siriri;

Telha;

Tobias Barreto.

Gratuito e aberto a todos os municípios do estado, o torneio tem como exigência a participação de equipes femininas como condição obrigatória para a inscrição das delegações.

Segundo a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que atuará diretamente na organização estrutural e logística do campeonato, serão fornecidos uniformes oficiais para atletas e árbitros, além da distribuição de materiais esportivos como bolas e redes. O investimento previsto para a realização do evento é de R$ 1 milhão. A expectativa é de que a competição tenha duração de 10 finais de semana, com disputas nas categorias masculina e feminina.

“Cada equipe deverá inscrever 25 atletas, com 50% dos jogadores entre 16 e 20 anos na categoria masculina. No feminino, a idade mínima também será de 16 anos, mas não haverá limite de idade. Para representar a cidade, a pessoa jogadora precisa comprovar residência no município”, informou a Seel.

A Copa será dividida em 8 regionais, com sedes ainda a serem definidas. Cada partida contará com equipe de socorristas, segurança especializada e apoio logístico coordenado entre municípios e o Estado.

Premiação

A Secretaria não informou se haverá premiação em dinheiro. Até o momento, a premiação da 1ª Copa Serigy consistirá na entrega de troféus e medalhas para os dois melhores colocados de cada regional, além de prêmios para o campeão, vice e terceiro colocados da Supercopa Estadual. Também estão previstos troféus especiais para o melhor técnico (a), artilheiro (a) e melhor goleiro (a) da competição.

Novidade

A edição 2025 da Copa Serigy vai definir a seleção que representará Sergipe na Copa Rainha Marta, agora em formato regional com times dos 9 estados do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima