Decisão foi tomada devido a problemas no sistema de registro do clube

O Estanciano, campeão estadual de futebol feminino de 2022, anunciou sua desistência do Campeonato Sergipano Feminino de 2024. A decisão foi tomada devido a problemas no sistema de registro do clube e às novas regras da competição, que impedem a participação de jogadoras sub-17, apesar das atletas já estarem registradas no BID do clube.
De acordo com a presidente do Estanciano Feminino, Natali Coimbra, houve uma tentativa de continuidade na competição, já que o regulamento permitia inscrições a qualquer tempo, mas o sistema do clube ainda não havia sido desbloqueado, impossibilitando a inscrição de novas jogadoras. “Diferente do congresso técnico, nos foi informado que não poderíamos inscrever as meninas do sub-17, o que tornou inviável nossa participação”, explicou Natali.
Em 2024, o Estanciano fez história ao conquistar o primeiro título sub-17 do estado, contra o Cotiguiba, além dos dois títulos no futebol feminino sergipano em 2021 e 2022.
As Canarinhas, que estavam programadas para estrear na competição contra as Meninas do Dragão no dia 24 de novembro, ficarão de fora da modalidade. Com a desistência, a competição seguirá com cinco times, com os pontos da desistência do Estanciano considerados como vitória por W.O. e distribuídos entre as equipes restantes.
O Estanciano tem sido presença constante no pódio do campeonato sergipano de futebol feminino desde 2019, exceto no ano de 2023, quando ficou fora da disputa, perdendo o segundo lugar para o Lagarto F.C.