Expectativa é de que a competição tenha duração de 10 finais de semana

Fernanda Spínola
Estão abertas, até 15 de julho, as inscrições para a primeira Copa Serigy, promovida pelo Governo de Sergipe. Com inscrições gratuitas, todos os municípios do estado poderão participar, sendo obrigatória a inscrição de equipes femininas como critério para a entrada na competição.
Segundo a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que atuará diretamente na organização estrutural e logística do campeonato, serão fornecidos uniformes oficiais para atletas e árbitros, além da distribuição de materiais esportivos como bolas e redes. O investimento previsto para a realização do evento é de R$ 1 milhão. A expectativa é de que a competição tenha duração de 10 finais de semana, com disputas nas categorias masculina e feminina.
Ainda de acordo com a Seel, um indicado por cada município, nomeado pelo chefe do Executivo municipal, ficará responsável por todo o processo de inscrição e gerenciamento durante a realização do torneio. “Cada equipe deverá inscrever 25 atletas, com 50% dos jogadores entre 16 e 20 anos na categoria masculina. No feminino, a idade mínima também será de 16 anos, mas não haverá limite de idade. Para representar a cidade, a pessoa jogadora precisa comprovar residência no município”, informa a secretaria.
A Copa será dividida em 8 regionais, com sedes ainda a serem definidas. Cada partida contará com equipe de socorristas, segurança especializada e apoio logístico coordenado entre municípios e o Estado.
Premiação
A Secretaria não informou se haverá premiação em dinheiro. Até o momento, a premiação da 1ª Copa Serigy consistirá na entrega de troféus e medalhas para os dois melhores colocados de cada regional, além de prêmios para o campeão, vice e terceiro colocados da Supercopa Estadual. Também estão previstos troféus especiais para o melhor técnico (a), artilheiro (a) e melhor goleiro (a) da competição.