Brasil já garantiu vaga como país sede

Reprodução
A Fifa anunciou nesta terça-feira (10), as datas da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil. O campeonato terá início no dia 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, e a grande final acontecerá no dia 25 de julho, um domingo. Além disso, a competição contará com a participação de 32 equipes, com o Brasil garantindo vaga automaticamente como país-sede.
Embora as cidades-sedes ainda não tenham sido definidas, a distribuição de vagas para as confederações foi oficialmente divulgada. A Conmebol terá três vagas, sendo uma delas já ocupada pela seleção brasileira. A Uefa contará com 11 vagas, enquanto a Concacaf e a Confederação Africana de Futebol (CAF) terão quatro vagas diretas cada. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) terá seis vagas, e a Oceania (OFC) terá uma vaga.
Também haverá três vagas adicionais a serem definidas por meio de um torneio playoff, que contará com 10 equipes. A primeira fase desse playoff será realizada entre novembro e dezembro de 2026, com seis equipes classificadas com base no Ranking Mundial Feminino da Fifa. As duas melhores equipes dessa fase avançarão para a fase final, que ocorrerá em fevereiro de 2027 e terão como rivais duas equipes da Concacaf, uma da CONMEBOL e uma da UEFA.