Prefeitura de Aracaju lança “ELAS” voltado para o futebol feminino

Ação será ampliada futuramente para os bairros Industrial e Coqueiral

Ronald Almeida/Secom PMA

A Prefeitura de Aracaju lançou nesta quinta-feira, 24, durante o primeiro fórum de Futebol Feminino da capital, o Programa ELAS – Esperança, Luta, Alegria e Sonho, uma iniciativa social que vai oferecer atividades esportivas, acompanhamento técnico e pedagógico para 150 meninas, entre 10 e 17 anos, incluindo pessoas com deficiência (PcD), inicialmente no bairro Porto D`antas.

A proposta é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com investimento inicial de R$ 100 mil. A ação será ampliada futuramente para os bairros Industrial e Coqueiral.

“O programa ELAS vai além do esporte, ele transforma vidas. Estamos falando de inclusão, combate à evasão escolar, igualdade de gênero e empoderamento feminino desde cedo”, ressaltou a prefeita Emília Corrêa.

O coordenador do Programa InterAção da UFS, professor Ailton Oliveira, destacou que o novo programa é um marco histórico para o futebol feminino em Aracaju. “Teremos um acompanhamento profissional e multidisciplinar no campo do Porto D`antas, levando esperança e oportunidades para essas meninas”.

O deputado estadual Georgeo Passos também elogiou a iniciativa. “São 150 meninas do Porto D’antas que serão beneficiadas com ações exclusivas, que agora têm um espaço seguro e adequado para sonhar e treinar, com todo apoio necessário. Isso é mais do que esporte, é cidadania”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima