Duas jogadoras do time sergipano foram aprovadas

Reprodução / Instagram @ecdelrey
Maria Dafhiny e Duda Placido, atletas do clube sergipano DelRey, foram aprovadas na seleção para integrar a equipe do Corinthians Feminino, considerada a maior do país no futebol feminino.
Maria Dafhiny
Maria Dafhiny, de 16 anos, nasceu em Santa Luzia do Itanhy e desde os 10 anos trilha seu caminho no esporte. Através do projeto “Eu Acredito Nelas”, em Estância, liderado pela presidente Natali Coimbra, a atleta deu seus primeiros passos no futebol feminino, destacando-se como uma das grandes promessas do esporte.
“Desde o início, sempre acreditei no potencial da Dafhiny. Ver onde ela chegou é a prova de que acreditar e apoiar as meninas no esporte faz toda a diferença”, declarou Natali, que acompanhou a jovem na avaliação do Timão.
Dafhiny, que acumula diversos títulos, hoje está na categoria Sub-17 e terá a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians. “É um sonho sendo realizado. Sempre admirei o Corinthians e poder ter essa oportunidade de mostrar meu trabalho em um clube com tanta história no futebol feminino é algo inexplicável”, disse a atleta.
Duda Placido
Duda Placido, com apenas 13 anos, já mostra uma maturidade impressionante dentro e fora de campo. Natural de Aracaju, Duda trocou as sapatilhas de balé pelas chuteiras aos 6 anos. Aos 10 anos, sua tia a inscreveu em uma escola de futebol, dando início à sua trajetória no esporte.
Em agosto deste ano, Duda realizou a sua primeira avaliação no Corinthians, mas não foi aprovada. Durante esses três, a atleta não desistiu e voltou ainda mais preparada. Na segunda tentativa, garantiu sua vaga no time do Corinthians.
“Estamos muito felizes e orgulhosos. Duda sempre foi muito focada, seja nos treinos ou na alimentação. Essa conquista é fruto de toda a dedicação e esforço dela”, contou Bianca Plácido, mãe da jovem.
DelRey: Berço de Talentos
As duas atletas fazem parte do DelRey, um clube que tem se destacado por seu trabalho no desenvolvimento do futebol feminino em Sergipe. No início do ano, a atleta Caroline também assinou contrato com o Corinthians.
“Nossa relação se fortaleceu com o Corinthians depois das indicações de atletas como Júlia Correia, Carol e Maria Eduarda. Este ano, recebemos um convite maravilhoso para passar uma semana no CT da equipe, proporcionando às nossas meninas uma experiência única”, destacou o dirigente.