Ação segue para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)

Fernanda Spínola
Na tarde desta sexta-feira (20), o time do Socorro Sport entrou com uma ação contra o Confiança, que será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A disputa envolve a atleta Carolaine de Macedo, que, segundo o time socorrense, teria sido escalada de forma irregular para a partida entre Confiança x Força Jovem, realizada na última quarta-feira (18).
A confusão teve início no dia 30 de novembro, durante a partida entre Socorro Sport e Confiança, quando as atletas Carolaine, do Confiança, e Regiane Barbosa, do Socorro Sport, receberam cartão vermelho. De acordo com o regulamento, ambas deveriam cumprir suspensão automática no jogo seguinte. No entanto, o Socorro Sport alega que Carolaine não teria cumprido a suspensão, uma vez que o jogo seguinte, entre Barra e Confiança, foi declarado W.O. (não realizado). A equipe socorrense também aponta que, apesar disso, a atleta foi escalada para a partida entre Confiança e Força Jovem, o que, segundo o time, configura uma escalação irregular.
A assessoria do Confiança refuta a acusação e esclarece que, antes da partida contra o Força Jovem, o clube consultou a Federação Sergipana de Futebol (FSF) sobre a situação da atleta. Segundo a explicação fornecida pelo assessor do clube, Victor Cardeal, a FSF liberou Carolaine para atuar, pois a partida contra o Barra, que foi marcada como W.O, foi considerada como a suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Socorro Sport.
“Não existe nenhuma irregularidade. A Federação autorizou a participação da atleta no jogo, considerando o regulamento da competição”, afirmou Cardeal.
O caso será analisado pelo TJD, que decidirá sobre as alegações.